3 dicas para Farmácias de Manipulação “conversar” melhor nas redes sociais

Que tipo de conteúdo as farmácias de manipulação podem publicar? Como conversar com seu público alvo nas redes sociais?

Interessante perceber o comportamento das pessoas para poder se comunicar com elas.

Nas redes sociais somos espectadores da vida e comentaristas dela, além é claro de um pouco exibicionistas, depende muito da personalidade de cada um, mas no geral somos, digamos, semelhantes.

Ninguém gosta de ver propagandas de produtos o tempo inteiro porque não gosta de se sentir apenas um bolso a ser assaltado.

Neste sentido é bom entender que o comportamento humano responde melhor à dicas sobre algo que possa lhe trazer benefícios.

Então vejamos algumas dicas de como escolher que tipo de tema para publicações em redes sociais de farmácias de manipulação:

– Inicio da semana:

Segunda-feira, além de ser o dia mundial da preguiça, também se estabeleceu como o melhor para começar uma dieta.

Ao publicar sobre emagrecimento, dando dicas e orientações sobre dietas ou mesmo produtos que podem auxiliar no gerenciamento de peso sua farmácia estará contribuindo com esse estímulo e fazendo parte do plano da pessoa.

Veja que também é o dia mundial da preguiça, então dar dicas e instruir a respeito de estimuladores de energia, humor e bem estar são bem vindos.

– meio da semana:

Popularmente conhecido como o dia do sofá, na quarta-feira é de conhecimento geral que as pessoas estão mais propicias ao digamos, hrum-hrum, acasalamento.

Então, dicas e orientações sobre prevenções, aumento de libido, aumento de potência entre outros assuntos relacionados.

Há também uma inclinação para o cansaço natural da semana, então, vale a pena de novo pensar sobre assuntos, temas e dicas relacionadas a esses assuntos como por exemplo fitoterápicos que estimulam vigor e energia, nunca tentando vender produtos e sim conversando de forma a ser uma fonte de informação amiga.

– final da semana:

Final da semana é alegria, normalmente as pessoas estão propicias à informações que levem à coisas muito distintas, desde relaxamento para aqueles que gostam, energéticos para aqueles que são baladeiros, estimuladores sexuais e, segundo cientistas é também no final de semana que as pessoas tendem a tomar decisões como iniciar dieta e parar de fumar.

Cuidados com a pele são universais, ou seja, todos os dias é possível falar sobre porque diariamente as pessoas se olham no espelho e isso reforça muito a autoimagem.

Bom, espero que eu tenha ajudado a dar mais clareza num roteiro de o que pensar e  que tipo de publicação voltada para a orientação dos potenciais clientes das farmácias de manipulação, claro que sempre pensando que não podemos estimular automedicação, porém, há muita informação que ajuda na prevenção disso e na melhora do bem estar das pessoas.

A Pharmaceutical oferece às farmácias de manipulação o gerenciamento de redes sociais através da Assessoria Interativa, onde realizamos a criação de conteúdo personalizado para cada farmácia.

Confeccionamos os textos, a imagem e publicamos nas redes sociais.

A farmácia só tem o trabalho de informar o tema que quer publicar, e as publicações são toda segunda, quarta e sexta-feira. Quer saber mais sobre como funciona?

Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em conversar com você.

Contato

Descreva-nos a sua necessidade preenchendo o formulário abaixo. Responderemos seu chamado em até 24 horas.





Envio de Chamados de Suporte



FAQs: Central de Ajuda.