Brasileiros são os que mais usam produtos manipulados no mundo

A medicina personalizada já é realidade em diversas áreas da saúde – e a tendência é que ela se consolide cada vez mais, garantindo maior precisão e eficácia nas formas de diagnosticar e tratar doenças.

Acompanhando esse movimento, o mercado magistral brasileiro (de medicamentos manipulados) tem crescido de forma consistente e já é considerado o maior do mundo.

De acordo com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) o setor cresceu 8,8% entre 2014 e 2018, mesmo diante de um período de crise e instabilidade econômica.

Somente em 2017, o segmento teve um faturamento superior a R$ 5 bilhões, sendo a região Sudeste a que mais procurou por medicamentos personalizados.

Isso reflete não só o fortalecimento do conceito de tratamento individualizado entre prescritores, mas também a busca crescente do paciente por soluções mais adequadas ao seu perfil e estilo de vida.

“A suplementação alimentar personalizada, por exemplo, tem se consolidado cada vez mais entre quem pratica esportes, como um meio de alcançar resultados de forma rápida e saudável”, destaca Karina Martinho, diretora da Via Farma, empresa farmacêutica especializada em nutrição esportiva.

Além da importância que representa para o futuro da medicina personalizada, o mercado magistral ainda desponta como referência em inovações.

“Muitas vezes, as novidades chegam primeiro às farmácias de manipulação, para depois serem incorporadas pela indústria farmacêutica tradicional”, ressalta Karina.

Um bom exemplo de que o mercado magistral está na vanguarda da suplementação esportiva personalizada é a chegada constante de produtos inovadores ao Brasil, o que tem estimulado a disseminação de farmácias de manipulação especializadas em fórmulas para atletas.

Fonte: VEJA.COM

 

QUER RECEBER TREINAMENTO PARA APROVEITAR ESSES DADOS? CLIQUE AQUI PARA PREENCHER CADASTRO E RECEBER O CONTATO DE UM CONSULTOR PARA LHE ORIENTAR SOBRE UM MÉTODO PARA AUMENTO DE RENTABILIDADE EM VISITAÇÃO MÉDICA

Contato

Entre em contato conosco através do nosso telefone ou envie-nos uma mensagem através do número de WhatsApp abaixo.
News Principal Loja (#3)