Como escolher uma Farmácia de Manipulação?
Como escolher uma Farmácia de Manipulação? Farmácia séria: produto eficaz.
Os médicos são unânimes ao afirmar que o que define uma fórmula bem feita, com propriedades preservadas e ativos eficazes é a qualidade da manipulação, literalmente, já que as matérias-primas das farmácias também são produzidas em escala industrial. “Na prática clínica, podemos observar claramente algumas diferenças entre os produtos elaborados por duas ou mais farmácias diferentes, que também têm preços diferentes.
O que mais diverge entre as farmácias é a qualidade do produto e os resultados na pele”, disse João Carlos, da USP de Ribeirão Preto. Que a idoneidade da farmácia é a condição imprescindível para um creme bem manipulado, ninguém discorda.
O problema surge quando a pergunta é: como saber se uma farmácia é confiável ou não? E a resposta não é muito concreta. Não há como saber exatamente. Alguns fatores até indicam seriedade, mas outros são inerentes à percepção do consumidor. “É preciso conhecer bem a farmácia de manipulação, saber se tem alta rotatividade de clientes, o que indica matérias-primas sempre novas e frescas.
Se é honesta em colocar a quantidade de ativos prescritos, se a origem desses ativos é de boa procedência, se a técnica para incorporar os ativos à cosmética do creme é adequada e assim por diante. Uma série de detalhes faz com que os cosméticos funcionem ou não e, para saber, é preciso ver os resultados na pele. Já aconteceu de eu prescrever um creme manipulado e o paciente, que foi em uma farmácia qualquer, vir me perguntar se era uma máscara, tamanha era a diferença no produto obtido com o que eu tinha prescrito.
Seguir a sugestão do médico é um bom começo para acertar na escolha da farmácia”, disse Solange médica colaboradora do departamento de dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas é incontestável que uma boa maneira para se informar sobre a qualidade do serviço de uma farmácia é perguntando para o dermatologista. “Pelo tempo de experiência, o médico está acostumado a observar os melhores resultados de cada fórmula e assim analisa naturalmente a qualidade da farmácia que faz.
Outro aspecto importante é não se deixar seduzir pelo preço mais baixo, isso compromete a escolha”, disse a dermatologista Silvia de Mello, do Núcleo de Saúde e Beleza da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. “Por exemplo, ao cotar o preço em três farmácias, se duas estiverem equivalentes e bem mais barata, desconfie desse valor e evite encomendar desse estabelecimento”, complementa Solange Teixeira.
Informações ISABELA LEAL Colaboração para o UOL.
Por que fazer visitação médica da resultado? No texto acima uma demonstração do que pensam alguns médicos sobre o produto manipulado. O que depreende-se do texto é que para aumentar a confiança e o aproveitamento do relacionamento ético farmácia-médico é preciso intensificar o contato, intensificar o relacionamento, tornar-se presente e próximo do prescritor, para que além de conhecimento técnico ele também tenha conhecimento da idoneidade de quem faz o medicamento manipulado.
Deixamos aqui um reforço básico: Quem não é visto não é lembrado. Comece bem o seu próximo mês, intensifique suas visitações médicas. A Pharmaceutical Consultoria lhe acompanha no passo a passo do desenvolvimento da visitação médica eficaz. Conheça nossos serviços.
https://www.instagram.com/pharmaceuticalconsultoria/
Grupo de fórmulas no Facebook, clique aqui.
Como escolher uma Farmácia de Manipulação?
Quer material científico de alto padrão para visitar dermatologistas?
Entre em contato conosco para essa missão ❤🙌.
Entre em contato com um de nossos consultores através do Whatsapp (48) 99958-9235 e veja como podemos lhe ajudar!