Dica de vendas para farmácias no verão

Melhores resultados com dicas de vendas para farmácias no verão:

Para oferecer o mix adequado, o gestor deve procurar perceber quais são as linhas mais procuradas na loja usualmente e em épocas sazonais.

No verão, por exemplo, é preciso que as farmácias se abasteçam de itens como protetores solares, pós-sol e cremes hidratantes – tanto de cabelo quanto corporais –, porque estes são exemplos de produtos mais afetados pela sazonalidade típica da estação.

📣 PROMOVA:

Toda linha voltada a cuidados com a pele, como protetores solares, repelentes, cremes hidratantes, pós-sol, dermocosméticos, além de colírios, produtos que combatam os danos do sol em cabelos, emagrecedores e medicamentos para parar de fumar.

🚧 AÇÕES:

Brindes com produtos relacionados ao verão e kits com Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) a fim de que o consumidor leve uma “farmacinha” para a viagem. “Também é interessante promover ações explicativas de emagrecedores e produtos para parar de fumar, já que, nesta época, muita gente faz as famosas promessas de início de ano.

🏪 LOJA:

O ambiente do ponto de venda precisa ter uma energia positiva, com um bom clima entre as pessoas, cheiros, luzes e temperatura agradável. Além disso, conversas (e pessoas) agradáveis e positivas são benéficas. Bom clima entre os colaboradores, aromas e matérias de ponto de venda influenciam diretamente na aquisição dos itens.

💊 BOAS PRÁTICAS FARMACÊUTICAS:

Ações de boas práticas farmacêuticas, campanhas em prol da saúde da população, dicas sobre cuidados com medicações, explicações sobre dosagem e formas de ingestão de fórmulas, alertas sobre epidemias e comunicados sobre épocas de vacinação são exemplos de atividades que ressaltam para o público em geral a principal função da farmácia: a de agente de saúde.

Fonte: Guia da Farmácia

 

Contato

Descreva-nos a sua necessidade preenchendo o formulário abaixo. Responderemos seu chamado em até 24 horas.





Envio de Chamados de Suporte



FAQs: Central de Ajuda.