Matemática da Visitação Médica – 10 Prescritores

Fazer visitas é uma questão de agenda, encaixe e disponibilidade dos prescritores, por isso ao desenvolver esta atividade é necessário coordenar e administrar quem serão os especialistas visitados e seus respectivos horários disponíveis, além, é claro, que o plano de quais materiais serão apresentados é fundamental para o sucesso da farmácia com as visitas médicas.

Falando em plano de materiais, ao levar qualquer material, seja ele pesquisado na internet, seja ele desenvolvido dentro da própria farmácia ou fornecido por outras pessoas, sem investimento e “mais rápido” certamente fará um impacto e terá seu retorno, certo?!

Errado, isso mesmo, quando pensamos em “tenho isto e vou levar”, sem antes analisar de onde saiu aquela informação, se o conteúdo está bem apresentado, referenciado de fontes seguras, não tendencio, certamente coloca-se uma linha tênue entre a eficácia dos medicamentos manipulados e duvidas nos prescritores.

Ao desenvolver uma atividade de visitas médicas é necessário certificar de onde partiram as informações a serem pulverizadas dentro de um consultório, sabendo que os próprios prescritores criam barreiras quando deparados com insegurança da informação, ainda mais se você não souber de onde ela saiu ou se a mesma for de fontes duvidosas..

Talvez você pense:

“ah, mas dentro da farmácia coloco um farmacêutico para desenvolver”.

Se tiver um profissional com tempo, sem outras tarefas dentro da empresa, e que goste de escrever, siga em frente, mas pense bem, pois abaixo a matemática é óbvia para seus ganhos serem mais promissores.

Veja, é fato, investir em materiais prontos, 100% referenciados e com comprovações cientificas trará além de ganho de tempo, segurança e agilidade no momento de realizar as visitas. Um farmacêutica(o) pode demorar até 1 ou 2 dias para o desenvolvimento de um material, e se estes materiais já estiverem prontos, quantas visitas é possível fazer?

 

Vamos a matemática:

A média de visitas diárias de um representante é de 7 a 10 visitas por dia.

Se visitado 7 médicos por dia, 4 vezes na semana (tirar um dia para estudar o material), 28 prescritores, se 10 deles encaminharem 10 prescrições para a farmácia, na média de R$ 70,00 cada formulação (baseando bem abaixo do preço), quanto na semana sua farmácia faturou? E no mês? É possível, temos o método eficaz para te apresentar.

A matemática é simples, e por isso é válido ter uma consultoria de qualidade nos materiais, que lhe dê tranquilidade e segurança nas informações, e parceira para seu dia a dia.

Vamos conversar e esclarecer suas dúvidas para então juntos aumentarmos o faturamento de sua farmácia?

Deixe um comentário

Contato

Entre em contato conosco através do nosso telefone ou envie-nos uma mensagem através do número de WhatsApp abaixo.